30 de março de 2009

Pronto pra falar o ninguém quer ouvir...

profeta2



Examinando as escrituras, no Antigo Testamento vemos que Deus levantava seus profetas em momentos delicados, momentos de grande crise e pecado do povo de Israel. Esses profetas tinham a dura missão de apontar esses pecados e direcionar a nação para o arrependimento e conserto. Esses profetas muitas vezes eram perseguidos, mortos, sofriam escárnio e eram discriminados, marginalizados, desprezados.

Hoje em dia, vivemos um momento muito delicado em nossas igrejas. O povo de Deus têm se esquecido que algumas "regrinhas básicas" e tem cada vez mais se misturado ao mundo, se entregando ao pecado e tomando a forma deste século. Vivemos um momento aonde Deus tem levantado novamente profetas, que proclamam a Verdade do Senhor, chamam o povo ao arrependimento e convidam a voltar ao caminho. E como na época dos reis de Israel, vemos nossos profetas sendo desprezados, chamados de loucos, de fanáticos, sendo debochados. Dizem que os discursos são "sem unção", simplesmente porque falam o que não querem ouvir.

Hoje em dia, é muito fácil falar o que as pessoas querem ouvir, você pode pregar prosperidade, dizer que as pessoas são vencedoras, que conseguirão realizar todos os seus sonhos... faça isso e você será aclamado, será convidado para falar para um grande público em vários lugares, te darão honra e fama. Faça isso, e você se corromperá.

Agora, se você decidir realmente falar o que Deus manda, apontar os pecados, confrontar, fazer com que as pessoas se arrependam e busquem conserto com Deus, com que fiquem incomodadas, se prepare para ser desprezado, para ouvir falarem mal de você, para se afastarem de você. Se prepare para ter uma péssima fama.

Mas se você escolher esse caminho, o de falar o que Deus manda e não o que as pessoas querem ouvir, se prepare para ser revestido de poder do alto, para andar junto com Deus, para experimentar o sobrenatural do Senhor, e se você até morrer nessa caminhada, se prepare para se encontrar com Jesus, e receber o seu galardão.

Profetas de Deus! Abram suas bocas!!! Nossa igreja precisa de uma reforma, e já!!!!

24 de março de 2009

Feitos por Ele... para Ele...


prostrado1

"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR. " Provérbios 16:1


Hoje estava assistindo a um DVD do Crianças Diante do Trono, sobre Samuel, e uma das músicas dizia: "Os filhos são do Senhor" e a sua letra dizia aos pais que não planejem o futuro dos seus filhos, pois quem sabe sobre isso é Deus.
Aí parei pra pensar, no quão difícil isso é hoje em dia. Todos nós crescemos  cercados por expectativas, por cobranças dos outros e de nós mesmos. Sonhamos em ser tantas coisas, e na maioria das vezes, esses sonhos são baseados no que o mundo diz ser bom, ser grande... na maioria das vezes, nem paramos pra perguntar o que Deus tem sonhado pra nós.
Tantos pais acham que são donos de seus filhos, que podem decidir o futuro deles, que tem que ser como eles planejaram... mas na verdade, se nascemos, foi por vontade de Deus, nenhuma mãe decide ter um filho sem que antes Deus o tenha  planejado, e com ele, todo um plano foi traçado, todo um futuro desenhado por Deus.
Quantos de nós estamos sufocando o sonho de Deus para as nossas vidas e para as vidas dos outros... e por isso estamos sofrendo, sentindo um vazio, com um sentimento de inadequação, como se tudo que fizéssemos fosse vazio e sem propósito...
Eu tb me sinto assim... como se estivesse desviado do plano principal de Deus. De repente, me peguei vivendo coisas, planejando coisas, sonhando com coisas e preocupada com coisas que são totalmente fora do meu chamado. Preocupada com a conta do final do mês, e  comprar uma casa, e ter ou não um filho... coisas que me desviam do meu propósito principal, quando na verdade Deus tem me chamado para viver pra Ele, depender Dele, confiar Nele e fazer o trabalho Dele! O pior de tudo, é que eu sei que um dia eu já estive lá... no lugar que Deus tinha preparado pra mim... no centro da vontade de Deus, e eu sinto muitas saudades desse lugar... procuro desesperadamente por ele!!!


A vida não é nossa! É do Senhor, para uso, honra e glória Dele!!!


A Palavra novamente é: Reina em mim Senhor!


"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele tudo fará." Salmo 37:5

23 de março de 2009

Reina em Mim...

reinaemmim

A palavra de hoje é: Reina em Mim Senhor!

Reinar:   do Lat.  regnare  v. int., governar um reinoser rei em exercício; fig., preponderar; dominarter influência;

Jesus Cristo quer ser o Senhor de nossas vidas, mas não somente para salvação. Ele quer reinar totalmente, governar nossa existência!
Quantas decisões vc já tomou no dia de hoje? Quantas delas passaram pela aprovação do seu Senhor?
Deixar Jesus reinar é isso: é deixá-lo ter a última palavra sobre seus assuntos, é deixá-lo decidir o que você deve fazer e como.
Cheguei a conclusão de que, a maioria dos problemas que vivo hoje, são consequências de decisões que tomei sozinha. Existem por eu não ter domínio próprio sobre o meu consumismo, sobre minhas vontades...
Então decidi me prostrar e chamar Jesus para vir me governar, resolvi abrir as portas das minhas emoções, das minhas decisões, deixar Jesus mexer no meu bolso, controlar minha conta bancária, ser meu contador, meu administrador, meu governador, meu Rei!
A solução para os nossos problemas não está em ganhar na loteria, não está em ganhar aquela causa na justiça, não está em conseguir um aumento ou um emprego melhor...
A solução é deixar Jesus no controle, é deixar ele dirigir nossas vidas, nossas decisões, nossos passos.

Minha decisão já está tomada: Quero Jesus reinando em mim!!!

22 de março de 2009

Quero me apaixonar...

coracao

Tenho saudades
Saudades de Ti
Minha vontade é
Voltar atrás, onde cai
E recomeçar tudo de novo
E nunca mais deixar
Meu coração se esfriar
Te quero
Preciso do Teu calor...
Quero me apaixonar por Ti outra vez
Quero me entregar a Ti mais e mais, Senhor...
Leva-me de volta ao meu primeiro amor.
Compositor: Ana Paula Valadão Bessa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...