30 de março de 2009

Pronto pra falar o ninguém quer ouvir...

profeta2



Examinando as escrituras, no Antigo Testamento vemos que Deus levantava seus profetas em momentos delicados, momentos de grande crise e pecado do povo de Israel. Esses profetas tinham a dura missão de apontar esses pecados e direcionar a nação para o arrependimento e conserto. Esses profetas muitas vezes eram perseguidos, mortos, sofriam escárnio e eram discriminados, marginalizados, desprezados.

Hoje em dia, vivemos um momento muito delicado em nossas igrejas. O povo de Deus têm se esquecido que algumas "regrinhas básicas" e tem cada vez mais se misturado ao mundo, se entregando ao pecado e tomando a forma deste século. Vivemos um momento aonde Deus tem levantado novamente profetas, que proclamam a Verdade do Senhor, chamam o povo ao arrependimento e convidam a voltar ao caminho. E como na época dos reis de Israel, vemos nossos profetas sendo desprezados, chamados de loucos, de fanáticos, sendo debochados. Dizem que os discursos são "sem unção", simplesmente porque falam o que não querem ouvir.

Hoje em dia, é muito fácil falar o que as pessoas querem ouvir, você pode pregar prosperidade, dizer que as pessoas são vencedoras, que conseguirão realizar todos os seus sonhos... faça isso e você será aclamado, será convidado para falar para um grande público em vários lugares, te darão honra e fama. Faça isso, e você se corromperá.

Agora, se você decidir realmente falar o que Deus manda, apontar os pecados, confrontar, fazer com que as pessoas se arrependam e busquem conserto com Deus, com que fiquem incomodadas, se prepare para ser desprezado, para ouvir falarem mal de você, para se afastarem de você. Se prepare para ter uma péssima fama.

Mas se você escolher esse caminho, o de falar o que Deus manda e não o que as pessoas querem ouvir, se prepare para ser revestido de poder do alto, para andar junto com Deus, para experimentar o sobrenatural do Senhor, e se você até morrer nessa caminhada, se prepare para se encontrar com Jesus, e receber o seu galardão.

Profetas de Deus! Abram suas bocas!!! Nossa igreja precisa de uma reforma, e já!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...