6 de setembro de 2010

17 semanas de gravidez...


A barriga finalmente apareceu... as pessoas já não têm dúvidas de que se trata de uma grávida! rs... estou na expectativa de começar a sentir o bebê mexer a qualquer momento... daqui a 5 dias espero poder chama-lo (a) pelo nome!!!

Me sinto bem, disposta e feliz!!!

Mais sobre um bebê de 17 semanas:



As coisas começam a mudar bastante. Nessa semana, os olhos do bebê passam a olhar para a frente, em vez de para os lados, as orelhas estão praticamente na posição certa e a cartilagem que vai se tornar o esqueleto está prestes a endurecer. Seu bebê está agora com quase 13 centímetros da cabeça até o bumbum, e pesa por volta de 140 gramas.

Nesta semana o seu bebê começa a ganhar algumas camadas de gordura (tecido adiposo), importante para o controle da temperatura e metabolismo do corpo, assim ele não passará frio quando nascer. O peso do seu bebê irá aumentar cerca de seis vezes ao longo das próximas quatro semanas.

Dentro ou fora do útero, bebês gostam de brincar e, o seu já deve ter encontrado o seu primeiro brinquedo, o cordão umbilical. Ele gosta de puxá-lo e segurá-lo. Às vezes ele segura tão forte que impede a passagem de oxigênio mas, não se preocupe, ele não segura por tanto tempo, portanto, nenhum problema ocorre com essas brincadeiras.





3 comentários:

  1. Tá barriguda, tá barriguda... que delícia, super carinha de grávida, alegria estampada no rosto!

    Já já saberemos se é xuxuzinha ou xuxuzinho!

    :)

    ResponderExcluir
  2. tenho uma Ultrassonografia marcada pra sábado só pra tentar ver o sexo! Torça muitoooo!!! hehehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tem selinho no blog para a mulherzinha mais 'xuxua' que eu conheço.

    Aquele abraço!!!!!!!!!!!!!!!

    :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...