22 de agosto de 2011

Frase do Dia:

Completando o post anterior, uma frase que o Denis (marido) falou hoje:

"Cada um tem seu valor, mas todos têm a mesma importância".

Mãe também é gente!

(não quis publicar no blog da Manu porque acho que lá é um espaço de informações sobre ela... tipo um diário... o lugar dos meus pensamentos/ desabafos é aqui.)

Estou de saco cheio!
Cobranças, cobranças... quando você se torna mãe, vem junto no pacote, culpa e cobrança... incrível! 
Agora a moda é: mãe que é mãe tem parto normal, mãe que é mãe amamenta em livre demanda, está 24 horas a disposição do filho e não reclama, sai do trabalho pra se dedicar a maternidade, atende a todos os desejos do filho na hora e sempre com um sorriso no rosto! Super mãe não se cansa nunca, acha tudo lindo e maravilhoso... mães que não são assim não estão se dedicando de verdade... 
E os bebês? São seres que não sabem aonde estão e precisam de ser super protegidos de tudo e ter suas necessidades atendidas na hora, não podem chorar, não podem se frustrar para se tornarem adultos com o rei na barriga que acham que o mundo precisa tratá-los como sua mãe o tratava.

Ahhh cansei! Se isso é ser uma boa mãe, então eu não sou!!! Sou mãe de carne e osso, que não se sente culpada de deixar o bebê chorando enquanto termina o almoço, que perde a paciência quando o bebê está enjoado e não se contenta com nada... (sim, eu já gritei "Cala a boca Manuella!!"), que já teve vontade de amaldiçoar o dia em que decidiu engravidar, que já ficou com raiva quando o bebê acordou de madrugada ou antes do tempo da soneca e deixou o bebê resmungando no berço pedindo a Deus que ele voltasse a dormir e só foi lá ver quando ele realmente começou a chorar alto, que não aguentou o tranco da amamentação em livre demanda quando o bebê começou a querer mamar de meia em meia hora pela diminuição do leite e não conseguia dar conta dos afazeres domésticos e chegou no consultório da pediatra implorando por complemento, que acredita que criança "pega" manha sim, que tem que aprender seu lugar na família e na sociedade (afinal, a família já tinha sua dinâmica antes dela chegar), que acha que se a mãe quer trabalhar fora, e gosta disso, não é menos mãe por isso, nenhuma criança vai morrer porque vai precisar ir pra creche! Que acha que é de cedo que se molda o caráter, e que é desde os primeiros dias que se começa o aprendizado... 

Tenho o direito de ser "gente", sou mãe mas não deixei de ser humana!! E não admito mais me sentir culpada por ser assim!

Pronto, falei!

18 de agosto de 2011

Hora de voltar a ser eu...

Minha última postagem nesse blog foi a quase 11 meses atrás, quando descobri que seria mãe de uma menina e criei um blog para tratar desse assunto... seis meses se passaram desde que ela nasceu e durante esse tempo me dediquei exclusivamente ao meu lado mãe. Eu precisava aprender, e ela precisava de mim para se adaptar a esse novo mundo. Mas agora, seis meses depois, sinto falta das minhas outras partes. Já me sinto adaptada à realidade de mãe, à rotina, e sinto que é hora de voltar a ser "eu". Claro que ainda sou mãe, e me dedicarei a esse papel para o resto da minha vida! A Manuella ainda precisa muito de mim, afinal, ela é um bebê, mas sinto falta de ter outros assuntos, de "fugir" do tema filhos. Quero ficar em dia com minhas séries, meus filmes, assuntos gerais, afinal, eu amo tudo isso! 
A primeira vez que senti essa necessidade foi no primeiro jogo da Winner (time de basquete de Limeira) no Campeonato Paulista de 2011. O jogo não foi em Limeira mas estávamos toda a "galera" da torcida reunida no Twitter, acompanhando, comentando e torcendo... me senti tão bem! Sem falar de fraldas, papinhas e mamadeiras... conversando coisas "normais". Nessa hora acendeu dentro de mim essa vontade de "retomar" a minha vida!

Reabrir e retomar esse blog é apenas um símbolo disso! Aqui não falo da Manuella (embora ela possa ser mencionada vez ou sempre outra), aqui falo de mim, do que gosto, do que acho, do que penso! Aliás, para mim será uma bela descoberta... será que minha percepção das coisas mudou depois da maternidade? Vamos descobrir!!!

Bem vindos de volta! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...