19 de maio de 2010

Ainda existe uma Cruz



Quem quiser vir após mim negue-se a si mesmo

Quem quiser me seguir, tome sua cruz
Dia após dia, negue-se a si mesmo
Dia após dia, tome a sua cruz
Quem quiser vir após mim negue-se a si mesmo

Ainda existe uma cruz

Pra você carregar
Não se deixe enganar
A porta é estreita
O caminho é árduo pra você trilhar
Não se deixe enganar
Ainda existe uma cruz
Ainda existe um preço a pagar

Quem achar a sua vida a perderá

Quem perder sua vida por amor de mim a encontrará
Dia após dia, negue-se a si mesmo
Dia após dia, tome a sua cruz
Quem perder sua vida por amor de mim a encontrará

Ainda existe uma cruz

Pra você carregar
Não se deixe enganar
A porta é estreita
O caminho é árduo pra você trilhar
Não se deixe enganar
Ainda existe uma cruz
Ainda existe um preço a pagar

Ainda existe uma cruz

Ainda existe um morrer
ainda existe uma cruz
Uma batalha a vencer

Em alguns momentos, somos tentados a esquecer de que, o caminho de Deus é estreito, árduo... somo seduzidos por facilidades, promessas de prosperidade, vitórias nessa vida aqui... mas Jesus não nos prometeu riquezas, ou fama nem glória, ele disse que no mundo teríamos aflições, mas também disse  para termos bom ânimo porque Ele venceu o mundo!!! Quando as coisas começarem a ficar muito fáceis pra você, quando a perseguição desaparecer, fique preocupado, você pode estar se desviando para o caminho largo! Quem acumula glória e fama nesse mundo, corre o risco de colocar seu coração nessas coisas e perder a vida eterna. Quem porém, não tem medo de ser morto por Cristo, ganhará a recompensa do Senhor!!! 
Não se deixe enganar, andar com Deus não é fácil, mas o final é a vida eterna!!!
   "Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela." (Mateus 7: 13 e 14)


e mais:


"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?" (Mateus 16:24-26)






18 de maio de 2010

Copa 2010 - África do Sul


Falta menos de um mês para o início da Copa do Mundo de Futebol na África do Sul, e como é de se esperar, só se fala nisso, seja em jornais, TV ou nas rodas de amigos. Como bons brasileiros, já estamos envolvidos desde a convocação dos jogadores que irão representar nosso país na competição, até os preparativos de nossos principais rivais. 

Amo época de copa do mundo, amo aquele mês aonde jogos de futebol ocupam nossos dias, amo colecionar as figurinhas (já estou completando meu álbum), preencher a tabela de jogos, dar palpites, fazer previsões, afinal de contas, é o esporte mais popular do planeta!!! E para os que adoram dizer que futebol é dinheiro, que enquanto a gente sofre os caras ganham milhões, eu respondo que são dignos de seu salário! São craques, atletas diferenciados, que ganham bem para nos emocionar em campo assim como atores de Hollywood ganham milhões para nos emocionar em filmes, mas o futebol ao contrário do cinema, não é ficção. É um campo aonde a dor, a derrota e a vitória são reais! E se o futebol é o ópio do povo, então vou me embebedar!!!

Viva o futebol!!!!
Viva a Copa do Mundo!!!!

9 de maio de 2010

Revolução Nerd: de Friends a The Big Bang Theory

Li esse texto no Sedentário e resolvi compartilhar aqui... 2 séries maravilhosas que definem diferentes gerações...


Big Bang Theory: o Friends de uma nova geração





Existem seriados que marcam época e outros que apenas preenchem espaço nas grades de programação. Existem algumas séries pra quem gosta de ação, aventura, ficção e comédia e existem algumas que, simplesmente, definem uma geração inteira. Foi assim com Friends, que durante dez anos mostrou o que era ser um jovem adulto nos anos 90 e é assim com The Big Bang Theory.
Lá por 1997 quando Friends estava em seu ápice era díficil alguém não se identificar com a esquizofrênica Mônica, o loser Ross, o engraçadinho Chandler, a amalucada Phoebe, com o sem noção Joey ou a patricinha Rachel. Uma comédia despreocupada, que mostrava um grupo de amigos amadurecendo e se tornando adultos de verdade. Os atores ganhavam mais de U$800.000 por episódio, todos queriam se vestir como eles, falar como eles, morar no Village e tomar café no Central Perk. Resumindo, todos queriam ser descolados. Onde foi que, nesses dez anos, os nerds dominaram o mundo?

Pode-se chamar de fenômeno cultural, moda passageira ou o que for. A verdade é que nesse ínicio de século os “perdedores” tornaram-se protagonistas de uma das séries de humor mais vistas do planeta, e não só isso. São diretores de grandes empresas, executivos de sucesso e formadores de opnião respeitados. Sim amigos, muito mudou e agora todos querem participar da irmandade Lambda, Lamda, Lambda e se você não sabe o que é uma Graphic Novel, nunca teve um Atari ou em que cidade vive o Batman estará em apuros em qualquer roda de bar (sim hoje se fala disso nos bares).

A Revolução Nerd
É claro que assim como Friends, Big Bang não é causa, e sim, reflexo da cultura moderna. Existem vários fatores que fizeram com que a mídia hoje tenha uma enxurrada de séries e filmes baseados em quadrinhos, super-heróis sendo novamente idolatrados pelas crianças, a indústria de games ganhando força e nerds fazendo piada na TV, mas, entre eles, pode-se citar as greves dos roteristas americanos em 1999, Matrix e a profissionalização da indústra de quadrinhos.
O ano de 1999 foi crucial neste boom de cultura nerd. Neste ano estreou o fenômeno de bilheteria Matrix que misturando ficção científica com filosofia fez uma geração inteira cultuar os super-heróis novamente. Não é segredo que os irmão Wachowski usaram os quadrinhos como referência para criar Neo, que no final do primeiro filme voa em direção a câmera como se dissesse: preparem-se para o que virá. Se os dois filmes seguintes foram decepcionantes, não vem ao caso. A revolução já tinha começado.
No mesmo ano os roteiristas americanos entraram em greve, fazendo com que idéias e scripts originais para programas e filmes se tornassem artigo raro. Com o sucesso estrondoso de Matrix, nada mais lógico que buscar idéias prontas na fonte onde os criadores do fenômeno beberam: os quadrinhos. Depois disso vários filmes e séries ganharam movimento, no começo os resultados costumavam ser péssimos como Do Inferno e A Liga Extraordinária de Alan Moore e a série de Witchblade baseada nos quadrinhos de Marc Silvestri, mas, com o tempo, os estúdios foram acertando a mão e, principalmente, se mantendo cada vez mais fiéis as histórias publicadas, o que atraiu cada vez mais fãs. Mas mais que boas adaptações, o ínicio dos anos 2000 trouxeram executivos e cineastas que cresceram lendo quadrinhos e trouxeram essa paixão para outros meios. Exemplo disso é M. Night Shyamalan que depois do sucesso de O Sexto Sentido escreveu e dirigiu Corpo Fechado que é uma homenagem escancarada ao mundo dos comic books. Mas o fato é que somente o interesse dos estúdios não faria o sonho dos fanboys realizados, pra isso era preciso uma forcinha dos próprios.

Nerd gosta do que é bom
Muito se falou que o público leitor de quadrinhos vinha envelhecendo ano a ano e que, em breve, a indústria entraria em colapso. A verdade é que o público envelheceu sim. Envelheceu, e se tornou um público exigente, com alto poder aquisitivo e, na maioria, formadores de opnião. Ou seja, em uma época em que a internet entrou de vez na vida de todos, os nerds dominaram a rede e, consequentemente, o mundo.
Há 40 anos tentava-se fazer boas adaptações para as telas de histórias em quadrinhos, mas nunca a voz de quem mais interessava foi ouvida e, com a internet, esse cenário mudou drasticamente. De uma hora para outra fóruns e sites começavam a criticar uma produção baseada em quadrinhos que não mostrava a fidelidade ao original desejada. Destruíam a imagem de atores escalados para viver papéis que não consideressem apropriados. Organizavam boicotes a filmes que não se ativessem ao universo pré-estabeleceido e adorado. Ninguém queria ver um Capitão América com escudo transparente, nem um Superman careca e gótico.

Com os ouvidos atentos aos apelos do público foram produzidos boas e fiéis adaptações como X-Men, Homem-Aranha, Sin City, 300,Batman – O Cavaleiro das Trevas, Homem de Ferro, entre outros. Bastaram algumas boas produções para que uma legião de novos fãs estivesse conquistada.

Bazinga!!!
Sheldon, Leonard e Penny não são o retrato de uma geração, são a caricatura. O físico das camisetas engraçadas está em um extremo, totalmente alienado do mundo real, vivendo entre quadrinhos, filmes, videogames e Linux. Leonard reluta em ser um nerd completo, se mantém atento a realidade e tenta manter a seriedade e ser “um adulto responsável”. E é aqui que entra Penny, que é o real elo de ligação entre o público em geral e os malucos da série. A personagem que sonha em ser atriz, mas é garçonete no Cheasecake Factory, começa a série sem entender nada que seus vizinhos falam e aos poucos vai se aproximando desse universo que ela desconhecia e, tal qual o grande público americano, começa a entender esse mundo de quadrinhos e videogames. Quem nunca soube que Jay Garrick foi o primeiro Flash ou que  Tiberius é o nome do meio do Capitão Kirk, vai de episódio em episódio se tornando um pouco nerd.


Entre piadas e tirações de sarro, Big Bang Theory faz muito mais pela indústria dos quadrinhos em um episódio do que todas as temporadas de Smallville, que mais confunde do que conta a história do jovem Superman. Não é de surpreender que mais do que uma comédia, a série seja um fenômeno cultural. A sociedade enxerga e, aos poucos, assimila uma cultura há bem pouco tempo discriminada. Não se espante se a qualquer momento até sua mãe o saudar com o cumprimento vulcano de Spock.


Concluindo... hoje em dia todo mundo é um pouco nerd!!!










2 de maio de 2010

Um presente mais que perfeito!

Lançamento do Box de comemoração de 15 anos de Friends! Seria ou não um presente perfeito??? Eu quero!!!!




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...